sábado, 6 de março de 2010

Antes de falar de alguém, faça o teste das três peneiras.


Chegou um novo vigário na Paróquia de Santo Agostinho.Logo no primeiro dia, dona Flora foi à sacristia falar com ele._Padre, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do João...
Nem chegou a terminar a frase,porque o padre a interrompeu: _Espere um pouco,dona Flora, o que a senhora vai me contar já passou pela três peneiras?
_ Que peneiras padre?
_A primeira é a da verdade.Tem certeza de que este fato é absolutamente verdadeiro?
_Não, como poderia?O que sei é o que me contaram,mas eu acho que...
_Então sua história já vazou pela primeira peneira.Vamos à segunda,a da bondade.O que a senhora vai me contar é alguma coisa que a senhora gostaria que os outros dissessem a seu respeito?
_ Claro que não,Deus me livre!
_ Então essa história vazou pela segunda peneira.Vamos à terceira, que é a necessidade.A senhora acha mesmo necessário contar-me esse fato,passá-lo adiante?
Não padre,não tenho necessidade de contá-lo.
Dona Flora deixou a sacristia muito envergonhada.

Antes de falar de alguém,faça o teste das três peneiras;se o fato vazar por alguma delas é melhor silenciar.

3 comentários:

  1. Olá!!!Nossa comecei a ler seu blog...e simplismente não consigo parar!!!Amei tudo o que você escreveu ou citou...Quero te agradecer muito a oportunidade que você dá a outras pessoas de poder ter acesso a tanta coisa boa!!!Nem sei como cheguei até ele,mas nada é por acaso!!!Fiquei muito feliz...Um grande Beijo!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Obrigada por suas palavras de carinho.Realmente nada é por acaso!E espero que este blog contribua muito com boas energias para seu dia sempre que vc visitar.
    Um beijo no coração!Ale

    ResponderExcluir
  3. minha professora
    passou esse texto
    para mim gostei muito
    dele beijinhos muito
    legal!!!

    ResponderExcluir