quinta-feira, 4 de março de 2010

Aprenda a cultivar o jasmim-dos-poetas.


O jasmim-dos-poetas ou jasmim-rosa é uma trepadeira híbrida de origem chinesa obtida do cruzamento do jasmim branco com o vermelho. A planta pode alcançar uma altura de até 5 metros. Suas flores pequenas e delicadas de tom rosado têm um perfume suave e agradável. Para colorir o seu jardim com estas flores, basta seguir os conselhos abaixo.



Você pode reproduzir o jasmim-dos-poetas por sementes ou estacas de caules verdes e flexíveis. Nos dois casos, o momento mais indicado para plantar é no início da primavera.
Escolha um lugar que receba muito sol e esteja perto de um muro (para proteger a planta do vento).
Prepare o terreno revolvendo o solo. Se a terra for muito argilosa e compacta, misture um pouco de areia.
Durante os primeiros meses regue duas ou três vezes por semana. As regas devem ser abundantes para a umidade penetrar profundamente no solo.
No inverno cubra o solo sobre as raízes com um colchão de folhas secas ou palha para proteger a planta das baixas temperaturas.
Caso o inverno da região onde você mora seja muito rigoroso, cubra a planta com um plástico transparente para evitar que as geadas a maltratem.
A floração começa na primavera e se estende durante todo o verão.
O jasmim-dos-poetas se adapta muito bem a pérgolas e alpendres. Com o tempo a planta cobrirá a área com uma sombra frondosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário