sexta-feira, 12 de março de 2010

Mágoa.Você carrega este peso ?


O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram bastante pesadas...

A tarefa consistia em, durante uma semana, levar para onde fossem a bolsa com as batatas. Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles. Sem falar no mau cheiro insuportável, já que, no final da semana, as batatas já começavam a apodrecer.

Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.

O perdão que Deus nos dá, através de Jesus, nos alivia, nos reanima e nos faz viver com mais alegria e amor.
Vamos lá... jogue fora suas “batatas podres” e sorria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário