quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Massagens para todos os gostos


Quer aliviar as tensões com uma boa massagem? Veja os benefícios das principais massagens relaxantes e selecione a melhor para o seu problema. Relaxe!
Shiatsu
O que é? É um método terapêutico japonês. A massagem é feita por meio de pressão com a ponta dos dedos nos meridianos, assim como o Do-in. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). As sessões duram em média 1h a massagem é uma ótima opção para quem quer relaxar.

Indicação: O Shiatsu pode ser aplicado para diversos fins, como problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, além de problemas psicossomáticos como depressão, baixa autoestima, e uma infinidade de outras coisas. A técnica não é recomendada para infecções, doenças contagiosas, fraturas, varizes, ou como terapia no tratamento do câncer (podendo apenas atuar como coadjuvante no tratamento). Deve ser usado criteriosamente nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão (tsubôs) contra-indicados para a gestante.



Drenagem Linfática:

O que é? A drenagem linfática é uma espécie de massagem que facilita o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gorduras) até os gânglios linfáticos. Esses líquidos que ficam retidos nos tecidos subcutâneos causam uma certa sensação de inchaço e incômodo, além de serem responsáveis pelo aparecimento da celulite. Geralmente, as partes periféricas do corpo (como braços, pernas, pés) são as que mais necessitam de cuidados, pois acumulam muitos líquidos. As sessões duram em torno de 1h e ajudam a aliviar tensões musculares também. "Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo".

Indicação: Ajuda no controle dos edemas (inchaços) em casos de insuficiências venosa (varizes), cardíaca e renal muito leves. Também auxilia nas situações de retenção de líquidos após cirurgias na pele e subcutâneas, como as cirurgias plásticas, por exemplo. Não é recomendável para pessoas que tiveram câncer ou suspeita, que tenham algum nódulo ou pessoas com sistema imunológico baixo (se estiver gripada, por exemplo, agende sua sessão para outro dia).

Reflexoterapia
O que é? Estimula pontos que refletem a situação da saúde do corpo humano por inteiro. As principais áreas reflexas trabalhadas são: as mãos (reflexo palmar), os pés (reflexo podal), e as orelhas (reflexo auricular). Os estímulo destas áreas ajuda a aliviar dores e distúrbios.

Indicação: É indicada para qualquer pessoa que queira aliviar as tensões desde que não apresente nenhuma das contra-indicações. É aconselhada também para problemas emocionais, como estresse, insônia, cansaço, depressão, ansiedade eTPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário