sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Conheça os passeios e as praias do sul do Brasil


No Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul você encontra os cenários perfeitos para curtir uma praia, a vida no campo ou ótimas atrações culturais gratuitas.Se o que você busca são as praias paradisíacas, seu próximo destino pode ser o litoral catarinense. Só na capital, Florianópolis, são 42 cenários de areia e mar. Difícil é eleger o mais bonito! Quem prefere curtir uma capital verde, com muitos shows e exposições gratuitas, deve ir para Curitiba. Nos dias de verão, é uma delícia passear no Jardim Botânico e no parque Barigui, o principal espaço de lazer da capital paranaense.

No Rio Grande do Sul, o sotaque de Porto Alegre nos convida a ver um belíssimo pôr do sol à beira do rio Guaíba. Ao redor da capital, também é possível experimentar a vida do campo, com comidinhas deliciosas e sossego, mas sem se afastar demais da agitação dos centros urbanos. Vamos viajar então, tchê?



Florianópolis
No verão só dá praia em Floripa, como a cidade é carinhosamente chamada. Mas, por lá, nem todas as areias são iguais. Se você busca badalação, vá para Jurerê Internacional ou para a praia Mole. Quem gosta de surfe costuma curtir a praia Brava ou a Joaquina. A turma do sossego prefere as águas calmas que banham Canasvieiras e Ponta dasCanas.

Todo mundo vai à Lagoa da Conceição, onde estão concentrados os bares, restaurantes e lojinhas. E ainda tem as fortalezas construídas pelos portugueses no século 18 e a Ilha do Campeche, que tem inscrições dos homens das cavernas, trilhas e praias perfeitas para mergulhar. Na cidade vizinha de Penha, a ordem é brincar bastante no parquede diversões Beto Carreiro World, o maior da América Latina. Ele combina atrações infantis, shows bacanas e brinquedos radicais.

Comer e beber
Camarão e ostra - essa dupla brilha nos cardápios do litoral. A "sequência de camarões" é o prato mais pedido na Lagoa da Conceição. As ostras são cultivadas em toda a orla.
HUMMMMMMM, já estou com água na boca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário