sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alise os cabelos sem botar a sua saúde em risco.


Ninguém precisa ser especialista em cabelo para saber que o formol faz mal à saúde. Depois de tanto se falar nos perigos dessa substância, os salões passaram a fazer alisamento usando outro produto químico, o glutaral aldeído. O problema é que o substituto é... dez vezes mais forte que o formol! “Essa substância é tão tóxica que costuma ser usada para esterilizar instrumentos médicos”, alerta Maria Fernanda Gavazzoni, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O contato com o glutaral pode causar câncer, cegueira e queimaduras. Para ter cabelos lisos, sem colocar a saúde em risco, basta tomar alguns cuidados.




Evite ciladas no salão
. As soluções liberadas para o alisamento de cabelo são: hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, hidróxido de guanidina e produtos à base de tioglicolato. Leia atentamente a embalagem dos produtos e desconfie de alisamentos muito rápidos e baratos.

. Peça ao cabeleireiro para fazer a mistura na sua frente e veja se a embalagem tem o carimbo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

. Não se iluda com o perfume: rosas, morangos e chocolates não são capazes de alisar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário