terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Massagem relaxante

Para aliviar as contraturas e as tensões do dia, nada melhor do que a água quente de um banho de imersão combinada com exercícios de alongamento e massagens. Siga estas dicas de bem-estar e relaxamento.
Encha a banheira com água quente e adicione o sal marinho. Se você utilizar cravos-da-índia, coloque-os antes de encher a banheira para eles liberarem o aroma aos poucos. Se utilizar um óleo essencial, coloque-o ao final, porque ele evapora mais rápido.
Deite na banheira, com água até o pescoço. Gire o pescoço devagar. Com as mãos atrás da nuca, ajude a encostar o queixo no peito. Vá até o ponto que conseguir e mantenha o alongamento por alguns segundos.
Ainda nessa posição, leve os joelhos ao peito. Mantenha por alguns segundos o ponto máximo que você conseguir atingir.
Sente na banheira com as pernas encolhidas. Incline-se para frente, levando a cabeça até os joelhos. Separe os joelhos para abaixar mais a cabeça.
Use os dedos, como se fossem pinças, para fazer pressões nos braços, um de cada vez, no sentido do pulso para os ombros. Pressione o peito com as duas mãos. Você também pode fazer pressões nos pés.
Massageie o couro cabeludo com pressões circulares das pontas de todos os dedos. Ainda sentado, feche os olhos, respire profundamente, inspire a fragrância e escute a sua respiração, que deve ser cada vez mais pausada. Concentre-se no seu corpo, para acalmar os pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário