quarta-feira, 7 de julho de 2010

Escolha a sua bagagem.


Leve consigo somente os bons sentimentos, aqueles que colorem o seu dia. Coisas ruins só causam dor e sofrimento. Faça sua escolha inteligente e seja mais feliz.
Recebi esse texto e quero dividi-lo com você: quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos passam, a bagagem vai aumentando, afinal há muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porém, num determinado ponto, fica insuportável carregar tantas coisas.

É hora de escolher o que de fato carregar, mas o que você prefere? Esperar que alguém a ajude a dividir a carga, ou aliviar o peso, tirando da mala tudo aquilo que atrapalha sua vida? Melhor ficar com a segunda opção, mas o que jogar fora? Amizade, amor, respeito, carinho? Engraçado, ao tirar tudo isso da mala, o peso continua o mesmo, ou seja, esses sentimentos fazem um bem danado e não pesam nada!

Então, você decide retirar a raiva, a incompreensão, o medo, o pessimismo e o desânimo. Uau, agora parece até que você voltou a carregar aquela malinha de mão. E, no lugar das coisas ruins, você acomoda a esperança, a coragem, a tolerância. E a mala continua levinha... Não há dúvida: leve consigo somente os bons sentimentos, aqueles que colorem os seus dias. Coisas ruins só causam dor e sofrimento. Uma escolha inteligente vale muito!!!
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário