sábado, 11 de dezembro de 2010

Como ser feliz no Natal.


Esta época tem um efeito muito positivo em mim!
Ao contrário das muitas pessoas que acham o Natal é uma festa triste, eu tenho e sempre tive um modo muito gostoso de viver esta época do ano.
Não é para mim um tempo de contar infortúnios vividos ao longo do ano, ou contabilizar as perdas.Não acho que devemos usar esta data para contar mágoas, somatizar os males e expôr todas as nossas frustrações de toda uma vida como muitos fazem, trazendo lá de tráz um montão de ressentimentos e dores.
Ah não! Isso não!
Natal pra mim é uma fuga destes males todos. É o tempo de acreditar que tudo pode ser diferente, independente do que tenha sido o ano.Nesta época fico inspirada, acredito que há uma energia diferente que basta então canalizar esta energia para tudo se modificar depois, no ano que virá a seguir.
Eu tenho um "Papai Noel" particular, é a minha própria fé;que não depende de religião, de provas e explicações para ser grande e verdadeiro.Eu me coloco em uma redoma imaginária, faço minhas arrumações na casa,nas coisas, e principalmente na minha cabeça,na minha alma, e daí então é que tiro esta fé enorme de que o "meu papai Noel", que alguns chamarão de Deus, de Deuses, Deusas, Cristo, Vida ou sei lá o nome que terá para todos,enfim esta poderosa energia é que me dará Luz suficiente para eu passar as datas numa festa interior muito iluminada e prontinha para receber as dádivas que preciso para ser feliz no ano que virá.
Na noite de Natal, eu cultivo as melhores recordações, busco num passado recente, ou num passado mais distante, mas sempre tenho o que lembrar para me sentir muito bem.Particularmente me lembro da minha mãe, dos natais que vivemos em família, mas você que está lendo este texto, tem suas próprias lembranças, então busque-as.
O Natal não tem que ser a data das tristezas, nem do consumo exagerado, ou da ceia obrigatória por que "todo mundo faz". O Natal tem que ser sua festa íntima, religiosa ou não; sua data mágica para relembrar e para planejar dias melhores que você vai conquistar com bons pensamentos e boas atitudes. .
Experimente! Você vai descobrir o quanto pode ser mágico o seu Natal!
Boas Festas!
Beijos, Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário